quarta-feira, 12 de julho de 2017

Que roupa usar na aula de dança do ventre?

Parece uma questão simples mas sempre sou abordada com essa questão, então vamos lá!

Em sala use sempre roupas confortáveis (estilo academia) com tecidos leves. Procure deixar em evidência seus joelhos e abdômen para que a professora possa visualizar e corrigir o movimento atenção, quando falo em evidenciar não necessariamente precisa ser descoberto, basta ser um tecido mais justo ao corpo para facilitar a correção.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, não se usa trajes de apresentação em sala de aula, a não ser em ensaios e situações específicas.

Preciso mostrar minha barriga? Não necessariamente, porém com o passar do tempo as alunas vão se descobrindo e se aceitando, assim o ato de mostrar a barriga se torna natural.

Por consequência a aluna se cuida mais, se aceita mais e percebe um novo mundo a ser descoberto!

Outro ponto importante é que no pés se usa sapatilhas de dança, meia, tênis de dança ou pés no chão  pois trabalhamos muito movimentos em meia ponta e giros.

O lenço de moeda é de extrema importância, ele é nosso uniforme, ajuda a evidenciar e a visualizar os movimentos na hora do aprendizado, sem contar a seu valor histórico, mas isso eu conto outro dia!

Vá para a aula se sentindo linda, mulher e de coração aberto para aprender um mundo novo!



Uma bjka e boa aula!

Nenhum comentário:

Postar um comentário