segunda-feira, 6 de abril de 2015

VED: EMB - Cap. 4 Dinâmica


Oi genteeeee...... tudo bem com vocês?

Hoje vamos falar sobre dinâmica e é super simples de entender: dinâmica é a variação de intensidade (forte, fraco) do som.

Em uma música é comum existir varias intensidades de som, isso é na minha opinião o sentimento da música, repare que qualquer música tem a sua parte suave e sua parte intensa.

A intensidade sonora refere-se à energia que a onda sonora nos atinge.

A dinâmica está totalmente relacionada com a dança, quando dançamos (já disse isso um milhão de vesez..kkk) temos que traduzir ou ler a música com o corpo, isso se aplica em todas as "estruturas" da música que está sendo dançada. A leitura da dinâmica para mim é uma das mais importantes pois como comentei em cima ela é a energia da música o coração e o sentimento.

Quando a seguimos perfeitamente o público é levado a um sentimento de conforto e plenitude, pois a bailarina e a música se integram em um único corpo!!!!


Para ensinar costumo colocar uma música ( clássica) e pedir para as alunas acompanharem com qualquer movimento variando entre suaves e intensos, depois troco a música, coloco uma bem diferente (moderna) e peço a mesma coisa.  Reconhecer a dinâmica da música leva tempo por isso é importante passar em aula e se possível já corrigir.

Minha recomendação é ouvir músicas diferentes e desconhecidas e tentar identificar essa variações de intensidades, assim treinamos o ouvido beneficiando muito na hora de um improviso.


E por hoje é só!!!

Qualquer dúvida me escreva nos comentários.


Bjinho!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário