segunda-feira, 9 de março de 2015

VED: Estudo de música para bailarinas: Introdução



Olá pessoal!!

É com muito prazer que apresento a vocês meu novo projeto junto com meu amado Victor Marcos Marchini  (Músico formado pela Faculdade Souza Lima como técnico em música) :"Vamos estudar dança? Estudo de música para bailarinas", tenho como objetivo levar conhecimento musical para nossas bailarinas de uma maneira bem simples e direta, sem nomes estranhos e coisas difíceis de entender.


A dança não existe sem a música, isso pode soar óbvio, mas posso afirmar que uma boa parte das bailarinas de dança do ventre não tem nenhuma base teórica musical, e isso não é culpa delas e sim uma deficiência no ensino, pois todos sabemos que na dança do ventre não existe uma terminologia, ou um modo único com informações que são importantes na formação de uma bailarina e futura professora.

Pensando nisso selecionei os temas mais importante e básicos que uma professora ou bailarina deveria saber! Mas atenção, não estou aqui dizendo que você é obrigada a saber, ou que você não seja uma excelente bailarina mas em meu consentimento, quanto mais conhecimento mais segurança em se dançar e mais credibilidade para com suas alunas e seus contratantes.

Estudar sempre vale a pena!



Serão 7 temas abordados em 7 capítulos:

Os temas são:

     

     - Andamento

     - Pulsação

     - Compasso

     - Dinâmica

     - Melodia

     - Harmonia

     - Ritmo



Espero de coração que gostem e que possam aplicar na dança e a na aula de vocês!!!


Bjão!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário