quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Musicais: O espetáculo começa agora...

Ao sair de casa com seus fones de ouvido, tocando a sua playlist favorita, quem nunca se sentiu em um musical?

Geralmente a minha PlayList marota tem uma função bem peculiar: me transportar pra outros lugares e memórias, mas a função primordial dela é fazer eu me sentir em um musical! Quem nunca cantarolou “Singing in the Rain” em um dia de chuva, ou colocou “Livin’ on a Prayer” no carro bem alto, não sabe ainda o que é ser feliz de verdade.

Aproveitando essa minha paixão por musicais resolvi trazer para vocês, amantes da dança, uma pequena lista com 5 títulos dessa vertente cinematográfica.  


                Que subam as cortinas, o espetáculo começa agora...
1

-    Polly

Esse musical foi inspirado no Livro Pollyana, que foi ao ar em Novembro de 1989. A história se passa no Alabama na década de 50 onde a pequena Polly, depois de perder os pais é enviada para morar com a tia de mesmo nome, que é líder dessa pequena cidade. É retrata a época da segregação racial, por este motivo o elenco é composto somente por atores Afro-Americanos.

Este filme ganhou o Emmy Award de 1989 de Direção de Fotografia, Minissérie ou Especial e Young Artist Award para Keshia Knight Pulliam (Polly) e Brandon Adams (Jimmy Bean), que você vai se lembrar dele dos filmes do Michel Jackson “Moonwalker”.

Os números musicais interpretados pelos atores têm musicas desenvolvidas especialmente para o filme, aqui segue o link de uma das cenas.
I love my Sweet Little Angel Eyes:

2

-    Moulin Rouge: Amor em Vermelho

Este filme de 2001 é inspirado em três operas:  La bohème de Giacomo Puccini, La traviata de Giuseppe Verdi, e Orphée aux enfers de Jacques Offenbach que retrata o mito de Orfeu e Eurdice.

O romance se passa em 1899 em Paris (aah Paris...) entre o jovem escritor Christian (Ewan McGregor) e a cortesã Satine (Nicole Kidman). Retratando os tempos da boemia na antiga Paris, as cenas possuem um colorido vivo e intenso regadas com Cancam.

As músicas interpretadas são trechos de várias músicas conhecidas misturadas, transformando as cenas em um flow musical que mistura vários gêneros como  Fatboy Slim, Alessandro Safina e  Madonna.  

Fiquem com as Diamond Dogs:



3         Chicago

Filme de 2002 é uma adaptação de uma peça musical de mesmo nome de 1972, que fala sobre celebridades instantâneas e a manipulação por trás disso. A trama acontece na década de 20 e é ambientada dentro de uma prisão feminina onde as personagens principais Roxie Hart (Renée Zellweger) e Velma Kelly (Catherine Zeta-Jones – DIVA) tentam se firmar como Vedetes

A cena mais espetacular desse filme é a “Cell Block Tango” onde outras presas aparecem e contam o porquê estão presas. Alem de envolvente e sexy, a cena retrata as histórias sem precisar de muitos elementos para que você sinta a emoção de cada uma.

Vamos a ele:

4

-            -Burlesque

Filme de 2010 estrelando  Christina Aguilera e Cher (só gente que não sabe canta, só que não). Alli (Aguilera) resolve deixar a cidade natal para seguir seu grande sonho que é cantar, em sua primeira noite na cidade grande encontra este pequeno bar chamado Burlesque e se apaixona pelo espetáculo.

Fazendo um resgate aos tempos dos velhos cabarés com direito a banda com metais e tudo mais, 

Burlesque é um musical romântico que vale a pena conferir.

Welcome to Burlesque:


5


-    Les Misérables -Os Miseráveis

Baseado no romance francês de mesmo nome de 1862 escrito por Victor Hugo, o filme tem cenas fortes e emocionantes que mostram um lado não tão bonito da Franca.

Esse filme levou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante para Anne Hathaway que interpretou Fantine, uma vitima (e que vitima!) da injustiça e desigualdade social da época.

Não espere momentos muito felizes durante o filme, e leve uma caixa de lenços porque lágrimas virão sem parar, eu garanto!

E viva a revolução:






Espero que gostem desse post inicial e vamos estudar dança?

Até breve dancers !!

Pamela Leonardo


Nenhum comentário:

Postar um comentário